Mensagem Pastoral

UM CÂNTICO DE RECONHECIMENTO!

16 Dez 2018Pr. Hércio Fônseca

“Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador".”
(Lucas 1.46-47)

Podemos testemunhar, no cântico de Maria, a alegria e o reconhecimento de ser usada por Deus como instrumento para a vinda do salvador ao mundo. Todos os relatos bíblicos demonstram que, embora houvesse grande perseguição naquele momento, havia alegria e satisfação com a vinda do nosso Salvador ao mundo.

Lucas 2.10-11 registra essa manifestação de reconhecimento e louvor ao Salvador quando diz: “Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”.

É maravilhoso testemunharmos na Palavra de Deus que os céus de Belém se cobriram de anjos e uma música ecoou desde as alturas. Devemos celebrar o nascimento de Jesus com entusiasmo, com gratidão e com louvor em nossos lábios. Esse cântico não ficou preso na história, ele continua ecoando em nossos dias.

Poder reconhecer e celebrar o nascimento do Messias, o Salvador da humanidade, é testemunhar o amor de Deus por nós. Todas as palavras e todos os sons se tornam inexpressivos diante deste magnifico evento que mudou a história da humanidade.

O Rei dos reis se fez servo. Sendo rico, tornou-se pobre. Sendo santíssimo, fez-se pecado. Sendo o autor da vida, morreu em nosso lugar. Esse reconhecimento deve estar presente em nossas mentes e em nossos corações. Precisamos nos dispor a cantar e a celebrar, neste tempo, o nascimento de Jesus.

O nascimento de Jesus revela a compaixão do Pai pela humanidade caída. Demonstra a sua infinita graça e a sua eterna fidelidade para conosco. Não podemos perder a oportunidade de cantar o nascimento de Jesus. Celebrar esse momento com festa, com alegria, com cânticos de louvor e adoração ao Deus soberano.

Que este tempo traga ao nosso coração sentimentos novos, esperanças renovadas e revele prazer em reconhecer que o Deus Emanuel está conosco. Jesus abre o caminho para um novo tempo, uma nova realidade e uma nova oportunidade. Aquele que faz novas todas as coisas está sempre disponível a mudar a nossa vida e a nos dirigir pelo novo e vivo caminho.

Ele mesmo é o caminho do céu. Ele é a porta da glória. Por isso, como Maria, encha a sua boca com o perfeito louvor e adore o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores. Jesus nasceu e vive eternamente em nossos corações. Que esse seja o nosso reconhecimento ao Salvador da humanidade.

Voltar