Mensagem Pastoral

EXALTAÇÃO A DEUS

20 Jan 2019Pr. Hércio Fônseca

“E também diz: No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Tu os enrolarás como um manto, como roupas eles serão trocados. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim.”
(Hebreus 1.10-12)

É com pesar que temos observado que, a  cada dia, a igreja de Cristo tem perdido a motivação e o desejo em exaltar e engrandecer ao Senhor. Somos uma geração pragmática e racional, com isso imaginamos que tudo necessita ser visto e ser tocado, e que a intimidade está ligada à exposição sem regras ou limites. Nesse aspecto, a visão de Deus e da Sua grandeza desaparecem para dar lugar a um deus que se adapta às nossas conveniências e desejos.

O sentimento que temos é o de que, a cada dia, o homem se torna cada vez mais indiferente ao espiritual, sendo levado unicamente pela carne, por aquilo que os seus olhos veem.  Na verdade, estamos vivendo em um ambiente onde as pessoas são desafiadas a superarem os seus próprios limites como se isso fosse o objetivo final de suas vidas.

Precisamos resgatar a supremacia da Escritura que nos orienta a buscarmos o Senhor acima de todas as coisas. O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. Toda a Escritura é inspirada por Deus. Só podemos conhecer a verdadeira exaltação a Deus por intermédio de Sua Palavra revelada. Precisamos conhecer essa Palavra com lágrimas, no poder do Espírito. Só a Palavra tem o poder de produzir mudanças em nossas vidas e gerar o desejo de exaltação a Deus em nosso coração.

Eu creio que está faltando este sentimento à nossa geração: a compreensão de que existe alguém maior que nós mesmos, que tem o poder de dominar todas as coisas, que executa tudo conforme a Sua soberana vontade e que está acima do nosso controle. Infelizmente, essa percepção da necessidade de exaltação a Deus está em escassez, inclusive nos arraiais das nossas igrejas. Devemos assumir a nossa posição de humanos e frágeis, de criaturas carentes da ação e da intervenção divina. Essa sensação de reconhecimento de quem Deus é deve dominar o nosso coração e pensamentos.

Não podemos esquecer que o Senhor é o único digno de ser exaltado acima de todas as coisas. O nosso Deus é grande em poder, em justiça e em retidão, Ele tem o poder em Suas mãos e domina os céus e a terra. A extensão do Seu poder é irresistível de modo que nenhuma criatura pode fugir de Sua presença e ninguém pode escapar da Sua ação. Se desejamos conhecer o Senhor em profundidade, é necessário nos voltarmos para Ele em exaltação e louvor. Este é um tempo propício para exaltarmos a Deus com alegria e gratidão em nosso coração. Exalte ao Senhor!

Voltar