Mensagem Pastoral

GRATIDÃO A DEUS

05 Maio 2019Pr. Hércio Fônseca

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.”
(Salmos 92.1-2)

A gratidão é uma virtude em desuso em nossos dias. Embora a gratidão seja uma das mais preciosas virtudes, o ser humano tem optado por ser indiferente, e até ingrato, diante das bênçãos que tem recebido.

Como servos de Deus, devemos demonstrar gratidão por todas as bênçãos e privilégios que temos recebido da parte do Senhor. Ser agradecido, demonstra o nosso caráter cristão e a nossa dependência de Deus.

Hoje, o nosso coração se enche de gratidão por ver que Deus tem cuidado, de maneira especial, da nossa igreja, e dado prova da Sua fidelidade para conosco. Expressar em palavras tudo que temos vivido é impossível, mas podemos testemunhar da transformação de vidas, rendidas diante do Deus altíssimo.

Precisamos parar, pensar e enxergar o quanto Deus tem feito por nós! A verdade é que não podemos permitir que o nosso coração fique insensível aos feitos do Pai. É necessário gerarmos, em nossa alma, o sentimento de satisfação, alegria e gratidão pelos seus feitos.

Diariamente convivemos com pessoas gratas por tudo o que recebem. Muitas dessas pessoas testemunham, nas pequenas coisas, o quanto estão satisfeitas com Deus, com a vida e consigo mesmas. São gratas pela bondade de alguém, sentem-se gratificadas com boas notícias, se congratulam quando têm sucesso, ficam satisfeitas quando recebem um elogio. São pessoas cheias da graça por transmitirem gratidão em tudo o que realizam.

Só com um coração agradecido é possível compreender a dimensão da graça de Deus. As grandes mudanças que desejamos viver não podem vir das descobertas do nosso tempo, mas da ação poderosa da graça de Deus em nossas vidas. As transformações acontecem quando alguém aceita que tudo o que é e tem vem do Senhor, pela Sua graça, e passa a ter um coração gracioso para com os que estão à sua volta.

A IBLN completa 38 anos de existência. É impossível olharmos a nossa história e não reconhecermos que Deus  se fez presente em todos os momentos. Vivemos tempos de lutas, desafios e provações em todas as dimensões, mas Deus nunca nos desamparou.

Creio que este é o tempo que Deus reservou para demonstrarmos a Ele a nossa gratidão pela sua misericórdia e bondade na vida desta Igreja. Saber enxergar as maravilhas que temos vivido é a prova de que estamos no caminho certo.

Como povo de Deus, neste lugar, somos convocados a expressar  o nosso reconhecimento, o nosso louvor e a nossa gratidão por tudo que temos recebido. A Deus toda glória!

Voltar