Mensagem Pastoral

SER SINCERO

19 Maio 2019Pr. Hércio Fônseca

“Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.”
(1 Tessalonicenses 2:3-4)

De uma forma geral, pensamos duas vezes ao agirmos com sinceridade em nossos dias porque, na verdade, vivemos um tempo de engano e de fraude. Muitas pessoas com quem nos relacionamos estão preferindo agir com mentira e falsidade ao invés de serem sinceras em suas atitudes e comportamentos.

O que norteia e conduz a vida cristã é a sinceridade. Ninguém consegue ficar na presença de Deus se a vida não estiver repleta de sinceridade. Nada de segundas intenções. Nada de intuitos ocultos. Uma total ausência de hipocrisia, de ambiguidade, de jogadas políticas e de superficialidade verbal.

Quando temos a nossa vida caracterizada pela sinceridade e total integridade, não há necessidade de manipularmos as pessoas que estão ao nosso redor. Se cultivarmos um verdadeiro gosto pelo que é real, genuíno e puro, chegará um momento em que os nossos valores serão totalmente louváveis e saudáveis.

Ser autêntico com os sentimentos e atitudes é um grande desafio para todo aquele que se propõe a seguir a Cristo. Os dias são maus e, constantemente, somos tentados a seguir os conceitos e imposições do mundo. Sentimentos como a falsidade e a hipocrisia têm invadido os nossos corações.

Infelizmente, não paramos para avaliar o nosso comportamento, por isso acabamos sendo inconsequentes em nossas atitudes. Não podemos esquecer que a arrogância e a prepotência são aliadas de primeira hora da falsidade. Nunca esqueça de se manter firme em suas posições, independente do que possa beneficiar você ou não. Seja verdadeiro, autêntico, leal, justo e sincero em qualquer situação da vida. Essa é a conduta de um verdadeiro servo do Senhor.

Voltar