Mensagem Pastoral

O TOQUE DE JESUS

26 Maio 2019Pr. Hércio Fônseca

“E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.”
(Mateus 8:3)

Jesus sempre atraia as pessoas para perto dele. Muitos desejavam chegar perto do Senhor e tocá-lo, mas nem todos tinham esse privilégio. Porém, sempre que, no meio da multidão, alguém O tocava, mexia com o Seu coração. Em quantos momentos da nossa vida não precisamos apenas de um toque do Senhor para que tudo fique diferente, para que todas as lepras que carregamos no nosso corpo desapareçam, e todas as enfermidades sejam curadas?

Como é precioso observar os gestos de Jesus quando toca alguém que precisa de sua ajuda, de sua cura. Ele sempre se aproximava dos carentes para tocá-los. O toque tem o poder de acalmar, de desenvolver afeto e de produzir gestos capazes de restaurar a saúde e o equilíbrio emocional. O toque do Senhor é curador, é transformador, é restaurador.

Quando os discípulos de Jesus - Pedro, Tiago e João - foram surpreendidos pela grandeza do sobrenatural de Deus e caíram de bruços, espantados, tomados de grande medo, Jesus, aproximando-se deles, tocou-lhes, dizendo: Erguei-vos e não temais!” O Senhor tocou em cada um deles de modo particular. Foi um toque pessoal, afetuoso, sobrenatural.

O texto nos diz que Jesus “tocou-lhe”. Observamos que Jesus não se limita  nem acha suficiente falar com ele. O Senhor, com esse gesto, demonstra interesse pelos que se encontram carentes do Seu toque. Ele toma a decisão de tocar nas pessoas diante dos seus sofrimentos e angústias. A ação tem sido a mesma de sempre, pois o toque de Cristo alcança o mais profundo do ser, trazendo cura, libertação e gerando vida aos que se encontram sem vida e sem esperança.

Quando somos tocados pelo Senhor, algo novo acontece. É impossível ser tocado por Jesus sem que haja mudanças em nosso viver, sem que a situação que estamos vivendo não seja modificada. O toque do Senhor é restaurador, curador, transformador, libertador.

Cristo Jesus é o Deus que toca as nossas feridas,  e que, também, se deixa ser tocado pelos machucados e mutilados pelas circunstâncias adversas. Há muitos intocáveis que acabam tocando no Senhor. Os resultados  são surpreendentes. Tanto para aqueles em quem Jesus toca de modo pessoal, como para aqueles que pessoalmente tocam em Jesus. Todos tem as suas vidas modificadas pela ação do Deus soberano.

Em algum momento da sua vida você já sentiu o toque do Senhor? Caso você não tenha sido tocado por Ele, peça para que Ele toque em sua vida hoje mesmo. Nada é mais precioso do que isso. Tudo muda! Tudo é transformado quando Jesus toca em nossa vida. Que possamos experimentar o toque divino de Jesus!

Voltar