Mensagem Pastoral

DE DEUS NÃO SE ZOMBA!

19 Fev 2017Pr. Hércio Fônseca

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”
(Gálatas 6.7)

Os nossos dias são marcados pela superficialidade e pelo engano. O homem moderno tem dado preferência à falsidade e à dissimulação a encarar a verdade da vida. A nossa indiferença com relação a Deus e o nosso afastamento da Sua Palavra têm gerado um povo sem referência, perdido em seus valores e conceitos.

No texto em destaque, o Apóstolo Paulo traz uma série de orientações sobre as responsabilidades de cada cristão. Nesse contexto, ele nos adverte a não nos enganarmos, a não nos iludirmos pelas influências dessa vida, pois, quando achamos que podemos ter uma postura de indiferença diante de Deus, estamos zombando d`Ele.

Zombar de Deus não é, unicamente, dizer que Ele não existe, mas é, consciente de que Ele existe, não levar a sério a sua verdade e desdenhar dos seus ensinamentos. Existe uma expressão popular que diz: “o pior cego é o que não quer ver”. Se existe algo ruim e danoso para nós é, embora conhecedores da verdade, fingirmos que não a conhecemos.

Como Deus não se deixa escarnecer, nada passa desapercebido aos Seus olhos. Todos os nossos atos, por mais íntimos que sejam, Deus registra e conhece. Entender que Deus sabe tudo e que nada está oculto para Ele revela que não podemos continuar ignorantes diante da responsabilidade que temos de testemunhar de Deus e da sua Palavra.

Não podemos nos esquecer que a lei da semeadura é imbatível. Devemos assegurar que as sementes que semeamos são as sementes que queremos que brotem e cresçam. Pense bem antes de semear, pois, o que fazemos hoje, refletirá em nosso amanhã. As sementes que semeamos, as atitudes que temos e as decisões que tomamos, hoje, trarão, sempre, resultados. Se semearmos ódio, vamos colher ódio, se semeamos amor, vamos colher amor. O que lançamos sobre o solo da nossa vida nós vamos colher.

Não vamos poder fugir das atitudes que temos tomado hoje, pois o que faço agora revela o meu futuro. Arrancar uma árvore é bem mais difícil que simplesmente não lançar uma semente. A melhor maneira de não ter de arrancar algo mau no terreno da nossa existência é não plantar. A melhor maneira de ter uma boa árvore plantada em nossa vida é procurar semear boas sementes.

Continuar zombando de Deus, achando que o que fazemos não influenciará o nosso amanhã, é um grande engano! Precisamos avaliar os nossos atos, rever as nossas posturas e mudar a nossa conduta diante do Senhor. Decida, hoje, semear bondade, semear perdão, semear amor, semear o evangelho, semear oração, semear alegria, semear amizade, semear carinho, semear palavras de encorajamento, pois Deus é honrado na nossa semeadura em nossa vida.

Voltar