Mensagem Pastoral

QUEM PLANTA COLHE!

01 Dez 2019Pr Hércio Fonsêca

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”
(Gálatas 6:7)

Sem perceber,  vamos, a cada dia, semeando com nossas decisões, escolhas e atitudes. A verdade é que a vida é uma semeadura. Somos obrigados a lançar no solo da nossa existência, todos os dias. Algumas dessas sementes nos trarão bênçãos e outras, certamente, nos trarão maldição, pois nem sempre sabemos selecionar o que estamos plantando.

A correria do dia a dia, o estresse deste tempo e a falta de discernimento espiritual têm roubado a nossa capacidade de entender a semeadura da vida. Nem sempre plantamos sementes de boa qualidade. Na verdade, não atentamos para o plantio, em muitos momentos, só vamos perceber o que plantamos quando colhemos as consequências daquilo que foi semeado.

Quando olhamos a Lei da semeadura por um ângulo espiritual, vamos entender que, com Deus, o que uma pessoa semeia é o que ela vai colher. Devemos assegurar que as sementes que semeamos sejam as sementes que queremos que brotem e cresçam. Pense bem antes de semear, pois o que for semeado determinará a colheita. Se semearmos milho, colheremos milho e não feijão. Se semear ódio, vai colher ódio, se semear amor, vai colher amor. O que lançamos sobre o solo da nossa vida, nós vamos colher.

Nunca conseguiremos escapar totalmente das sementes que disseminamos. Arrancar uma árvore é bem mais difícil que simplesmente não lançar uma semente. A melhor maneira de não ter que arrancar algo mau no quintal de nossa existência é não plantar. A melhor maneira de ter uma boa árvore plantada em nossas vidas é semear boas sementes.

Eu fico maravilhado com a ação de Deus, quando observo que as pequenas sementes geram grandes árvores. É impressionante como árvores tão grandes vêm de sementinhas tão pequenas! Em nossa vida, esse princípio não é diferente, em quantos momentos já não experimentamos ter atitudes pequenas, mas nobres, com alguém e colhemos grandes realizações? Pequenos gestos de amor e atenção podem mudar a vida de alguém. Atitudes repletas de sinceridade e afeição trás reflexos imensuráveis em nossa vida.

Eu não sei como anda a sua semeadura, mas, não desanime, não desfaleça, continue semeando em todas as direções da vida, semeie bondade, semeie perdão, semeie amor, semeie o evangelho, semeie oração, semeie alegria, semeie amizade, semeie carinho, semeie palavras de encorajamento, semeie misericórdia, semeie fidelidade em tudo o que você faz, pois quem planta colhe!

Voltar