Mensagem Pastoral

JESUS, A NOSSA ESPERANÇA!

22 Dez 2019Pr. Hércio Fônseca

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”
(1 Pedro 1.3)

Todos os dias, vamos encontrar desafios e dificuldades que tentam roubar, de todas as maneiras, a nossa esperança. Nós sabemos que os dias que estamos vivendo são atribulados e cheios de problemas, mas não podemos permitir que sentimentos como o pessimismo e o negativismo invadam nosso coração e tirem nossa esperança de que dias melhores virão.

É lamentável observar como tantas pessoas com quem convivemos só conseguem vislumbrar nuvens escuras, ruas sem saídas e portas fechadas; foram tomadas pelo negativismo, pelo sentimento de derrota e pela falta de esperança para a vida. Geralmente, quem age assim acaba transmitindo essa realidade para os outros que estão a sua volta.

Não temos dúvidas de que a nossa esperança não está nas reformas políticas que o nosso país deseja viver, não está no equilíbrio econômico que desejamos experimentar, mas em Jesus, a nossa viva esperança.

A esperança de Cristo é viva, dinâmica e atuante. Não descansamos e desejamos algo estático, sem vida, sem ação, mas ansiamos a esperança que se move para nos socorrer em nossas aflições, nos ajudar em nossas dificuldades e nos levantar em nossas quedas. Jesus, a nossa esperança, está pronto para nos oferecer abrigo, provisão e vitória em todas as lutas e dificuldades da vida.

A esperança autêntica é a esperança em Jesus. Não é a esperança cega, nem a egoísta, mas sim a esperança repleta de sentimentos altruístas e eternos. É Deus quem dá poder. Deus é a grande força renovadora. É Deus quem toca o nosso coração e transforma a realidade da nossa vida.

Quando o Senhor age, a esperança chega também. Precisamos manter esse sentimento aceso em nossa mente. Quando a agonia da vida, as dificuldades, as tristezas, as enfermidades e os problemas tentam nos atingir, devemos buscar esperança em Jesus, que é a fonte de toda esperança.

1 Timóteo 1.1 deixa claro que Cristo é a nossa esperança quando nos diz: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança”.Que maravilha! Que tremendo saber que, em meio aos problemas que enfrentamos, temos esperança de que tudo vai passar e que a nossa vitória vai chegar.

Mais um Natal se aproxima, cremos que em meio as dificuldades e provações que vivenciamos este ano, o Senhor foi a nossa força, nosso segurança e nossa esperança. Não temer e nem duvidar é a postura certa que devemos adotar. Que o seu coração se encha de esperança, na certeza de que Jesus está conosco todos os dias da nossa vida.

Voltar