Mensagem Pastoral

A VERDADEIRA PROSPERIDADE

16 Fev 2020Pr. Hércio Fonseca

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”
(Filipenses 4.19)

O caminho que o Senhor nos oferece, em sua presença, nos revela a prosperidade. Andar de acordo com a Palavra de Deus e ter cuidado em seguir os seus preceitos resultará em uma vida abundante e próspera. Nós sabemos que a estrada da vida envolve desafios e dificuldades, mas quando fazemos do Senhor a nossa fonte de ensinamento, todas as dificuldades que vivemos são possíveis de ser superadas.

É maravilhoso saber que podemos contar com a ação de Deus em nossas vidas. A promessa de Deus é que jamais seremos desamparados. O Senhor supre as necessidades do seu povo e revela o seu amor por nós de maneira prática, atendendo as nossas petições e nos assistindo em nossas necessidades.

Nós sabemos que a verdadeira prosperidade não está vinculada diretamente ao acúmulo de riquezas. Certamente, vamos acompanhar algumas pessoas que, embora não sirvam a Deus, são ricas e abastadas. São aqueles que decidiram tomar a sua própria direção e seguir a sua própria vontade. No alto estão os poucos que, por uma combinação de talento, árduo trabalho e boa sorte, conseguem chegar ao pico, ao luxo, à fama, à prosperidade.

Embora essa seja a realidade que vivemos dia a dia, nós sabemos muito bem que em tudo isso não há felicidade. O esforço para ser próspero exerce muita pressão sobre nós. A excessiva preocupação com a luta pela conquista, angustia a mente, endurece o coração e limita a nossa dependência de Deus.

Um falso sucesso tem tomado conta da nossa sociedade. Ao observarmos a vida de algumas pessoas populares, que conseguiram chegar ao topo da fama e do sucesso, acaba gerando em nosso coração o desejo de viver a mesma posição. Contudo, todo esse cenário fantasioso da fama e do sucesso não retrata a verdadeira prosperidade.

O texto em destaque nos fala que Deus suprirá todas as nossas necessidades. Por isso, do ponto de vista bíblico, a verdadeira prosperidade é a ausência de necessidades. Deus está conosco e nos ajudará a nos contentarmos com o que temos e sermos felizes com aquilo que está em nossas mãos.

A Bíblia diz que nada trouxemos para este mundo e nada dele levaremos. Tendo, portanto, o que comer, o que beber e o que vestir, com isso devemos estar contentes.

Ser próspero, segundo nos ensina a Palavra de Deus, é andar segundo os seus ensinamentos e viver na dependência da Sua vontade. Que possamos viver a verdadeira prosperidade que o Senhor nos oferece em sua preciosa Palavra. O meu desejo para você é que o Deus todo poderoso te abençoe e te faça próspero em todos os teus caminhos.

Voltar