Mensagem Pastoral

DESPERTA!

23 Fev 2020Pr. Hércio Fônseca

“Por isso é que foi dito: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti.”
(Efésios 5.14)

A Palavra de Deus está repleta de lições que nos orienta a despertarmos de toda e qualquer situação de indiferença e insensibilidade espiritual. O Senhor deseja que tenhamos uma vida atuante, vibrante e cheia de entusiasmo.

Andar com Deus é ter uma vida crescente. Andar com Deus é não se acomodar com o que tem experimentado e desfrutado. Para termos um relacionamento genuíno com o Pai é necessário ter uma busca intensa pelo novo de Deus a cada dia.

Nunca foi da vontade do Pai que ficássemos dormindo, sem reação para os desafios que são postos a nossa frente. O Senhor sempre deseja que tenhamos uma reação concreta e verdadeira nas situações que passamos, mesmo que elas pareçam ser as mais difíceis que já enfrentamos.

Precisamos gerar em nosso coração uma grande expectativa quanto ao que Deus deseja realizar em nós e através de nós. Se não vivemos essa realidade, tendemos a nos acomodar e acabamos perdendo o fervor e o amor pela obra. A ação de Deus em nossas vidas é o combustível que precisamos para continuar acesos, vibrantes e desenvoltos na obra do Senhor.

Desejar por mais de Deus, buscar a direção em nossas decisões, envolvermo-nos com a causa do Senhor é um dos remédios eficientes para o nosso despertamento espiritual.

Infelizmente, muitos assumem a postura da insensibilidade e ficam dormindo diante da vida, sem reação, olhando os problemas se avolumarem e as dificuldades crescerem, sem reagirem. Talvez esse seja o diagnóstico presente na maioria das nossas igrejas. Infelizmente, optamos pela acomodação em vez de reagirmos e buscarmos com maior intensidade e fervor a vontade e a direção de Deus.

Podemos testemunhar essa realidade no ministério de Jesus. Enquanto Jesus agonizava em profunda oração, os discípulos, aqueles que foram escolhidos, os futuros Apóstolos, os Ministros, os que seriam os líderes da Igreja, estavam dormindo, em sono profundo.

Jesus orava e os discípulos dormiam. A maioria do povo de Deus não está acompanhando a vigilância e a oração que Deus ordenou. Com isso, as mentiras de Satanás ganham espaço na vida de muitas pessoas que estão em nosso meio, mas ainda não entenderam o seu papel como cristão.

Despertar para viver o que Deus tem para nós é um chamado de urgência. Não podemos continuar alheios ao mover do espírito Santo e às promessas do Senhor. Acordar para ouvir a voz do Pai e entender que Ele se revela com algo novo e desafiador para a nossa vida é um privilégio. Que Deus gere em nossos corações, nesses dias, um despertamento para que o nome d`Ele seja exaltado e a nossa vida seja edificada.

Voltar